Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
Meu nome é Mariana Gabriela Fonseca, prazer. Sou formada em Imagem e Som pela UFSCar (turma 2000 a 2003) e atualmente curso Ciências Biológicas na Unesp Rio Claro (Turma de 2007 até atualmente). Atuo como professora eventual na rede pública Estadual de ensino e tenho grande paixão pelo meu trabalho. Pretendo me formar na licenciatura e fazer pós graduação em Educação. Acredito em uma nova educação, diferente do que é hoje praticada nas escolas brasileiras. Para mim, o método de ensino em vigor é precário e obsoleto, não segue o fluxo das mudanças decorrentes de uma série de transformações sociais, econômicas, comportamentais e tecnológicas. Por isso, estou sempre procurando inovar em minhas aulas, mesmo que muitas vezes falhe e/ou caia no tradicional. Afinal, errando é que se aprende.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Zombie Walk!

Nooossaaaaaa meu Deeeeeus! Que que foi esse dia? Acordei 5 e meia de novo, café da manhã, cigarro, roupas e bora pra escola, aula de Ciênciaaaaas! Surpresa surpresa! Tinham cerca de 15 a 20 alunos!!! E a surpresa maior: A sala era a mesma que me fez chorar. A que fez um pandemônio, me tirou dos eixos. Dessa vez, estavam mais tranquilos, na medida do possível. Me pediram desculpas por aquele dia (é, eles sempre se lembram), foram carinhosos. A professora deles havia deixado a matéria que eu deveria passar: Reações Químicas. E enquanto explicava, percebi que eles não sabiam "pitricas" do assunto. Nem mesmo o que é um elemento químico, um átomo, um composto. Peraí! Como que eles estavam tendo REAÇÕES QUÍMICAS sem saber o básico?!  
"Ah, sôra, a nossa professora não faz nada, não explica nada, ela só passa a lição e pronto".
Pasmei, e me empolguei para explicar o porque-do-porque da química. E eles gostaram, muito, ficaram admirados. Vitória. Depois de dada a lição sobrou tempo para eles jogarem baralho e eu descansar, esperando o sinal bater. Uma garota quis conversar comigo sobre sexo. Ok, vamos falar de sexo. Fiquei penalizada com a menina, 15 anos e não sabia o que era penetração, apesar de ter perdido a virgindade há poucos meses. Penetração? Orgasmo? Esperma? Óvulo? Ahm?! É... que triste, ela perdeu a virgindade sem saber o que estava fazendo. Gozar, não existe para ela, e sim "gosmar". Calma, vamos começar do começo. Pênis, vagina, penetração. Prazer, orgasmo, esperma. Relaxamento. Ela não sabia que o orgasmo era uma coisa que mulheres poderiam ter. E sexo oral é falar coisas sujas no ouvido. Mas sabia o que era um "boquete". É isso, sexo oral, linda! Ahhhh!!!! Nooossaaaa!!! Que coisa! É.......................... Me deu um pôster de um ator ou cantor bonitão, que tirou de uma dessas revistas adolescentes. Presentes e mais presentes, um mais inusitado que o outro. Ainda vou fazer um post em homenagem aos presentinhos que ganho. Ok, acabou a aula, vamos para a outra escola. Educação Física. Foi simples assim: Peguem a bola e divirtam-se. Os meninos, futebol. Algumas meninas, vôlei. E as outras, conversa vai conversa vem. A primeira turma deu um certo trabalho, perderam a bola de futebol, levaram suspensão. A segunda, bem tranquila. Mas confesso que foi entediante ficar 1:40h sentada, jogando conversa fora com as alunas. Meio dia e 15 a coordenadora me pede para dar a aula do meio dia e meia. Como assim?! Eu preciso comer! "Come com a gente, aqui na escola"... "Ah não. Preciso buscar minha mãe no trabalho!" (ahm, ok, menti, mas meu... sem condições!). Marcaram então as duas últimas aulas da tarde, Matemática, primeiro colegial. Bora pra casa, almoço, meio cigarro e cama. Duas horas de descanso, acordo parecendo um zumbi. Força na peruca! Aulas beeeem tranquilas. A professora havia deixado o material também, foi só escrever na lousa e já era. A última turma foi minha preferida, um primeiro colegial que me adora e eu adoro eles. Muito mas muito gostoso dar aula para essa sala. Me respeitam. Brincam na hora certa. Temos afinidade. Que ótima maneira de acabar um exaustivo dia de trabalho. Escolas e mais escolas me ligando, desesperadas por um substituto para hoje. Véspera de feriado é assim mesmo... Sorry, meu dia já está cheio.
Bora pra casa, café com leite, pão com manteiga, cigarro, um pouco de afago nos gatos e na cachorra, um bate papo com minha mãe e agora.... ufa! Ainda estou tomando forças para entrar no merecido banho e morrer na cama.

Um comentário:

Kevin disse...

Ah sensacional suas histórias de professora, o duro é aparecer alguma mãe "puritana" dizendo que a professora "novinha" é má influencia para a filha dela...

Acredite já vi isso...

Mas continue assim, pq histórias como a do "sexo oral" foi demais! haha

;***

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página