Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
Meu nome é Mariana Gabriela Fonseca, prazer. Sou formada em Imagem e Som pela UFSCar (turma 2000 a 2003) e atualmente curso Ciências Biológicas na Unesp Rio Claro (Turma de 2007 até atualmente). Atuo como professora eventual na rede pública Estadual de ensino e tenho grande paixão pelo meu trabalho. Pretendo me formar na licenciatura e fazer pós graduação em Educação. Acredito em uma nova educação, diferente do que é hoje praticada nas escolas brasileiras. Para mim, o método de ensino em vigor é precário e obsoleto, não segue o fluxo das mudanças decorrentes de uma série de transformações sociais, econômicas, comportamentais e tecnológicas. Por isso, estou sempre procurando inovar em minhas aulas, mesmo que muitas vezes falhe e/ou caia no tradicional. Afinal, errando é que se aprende.

sábado, 23 de abril de 2011

Após um grande hiato, o retorno...

Sim, mais uma vez fiquei séculos sem postar. Mas há uma boa desculpa, não sei se cabe contar aqui, mas de qualquer forma... Ano passado foi um ano de muitos desafios em minha vida. Passei por uma fase cheia de obstáculos e "pedras no caminho", caí em depressão profunda, emagreci quase 10 quilos, perdi o chão. Perdi o semestre na faculdade, deixei de dar aulas. Me perdi. No entanto, posso dizer que no fim, foi bom. Hoje, me reencontro a cada dia, e percebi que assim é a vida: cheia de altos e baixos mesmo, e cada queda requer uma luta intensa para o reerguimento, que quando ocorre, traz mais força, clareza, autoconheimento. Não que eu queira passar por tudo de novo, longe disso (rs rs), mas sinto que hoje, conheço um pouco mais sobre mim mesma, o que quero, o que sou, o que fui. Melhoras sempre são bem vindas.

Ok, esclarecido isso, vamos ao que interessa. Este ano retornei às aulas como eventual, meio que aos trancos e barrancos... Estou um pouco preocupada, porque apenas uma escola está com meu cadastro neste ano... Daí, eu tinha umas aulas marcadas na semana retrasada, mas fiquei doente, e desmarquei... acho que eles não gostaram muito, e nunca mais me ligaram. Fico triste quando este tipo de coisa acontece, porque tenho paixão no que faço, e além do que preciso muito trabalhar mais este ano, porque minha pensão conquistada à base de processos judiciais acaba em setembro. Daí, to na roça. Este ano está bem confuso ainda, com tudo o que me aconteceu no ano passado e todas as transformações que estou passando. Estou um pouco saturada do clima universidade, aulas, provas, professores autoritários e sem o mínimo de psicologia ou didática... Me entupi de matérias, e não estou conseguindo dar muita conta... De repente até estou, mas é que eu tenho este defeito, de sempre achar que poderia estar fazendo melhor e melhor e melhor... Nem sempre isso é saudável, acreditem. Meus horários estão uma bagunça, já não tenho mais aulas apenas à noite, e sim, de tarde e à noite, então fica difícil assumir aulas fixas em alguma escola. Mesmo porque, o tempo "livre" é tão poquinho...
Bem, creio que ficarei por aqui, este post está um pouco mais pessoal que o comum, talvez eu passe a fazer posts neste estilo, para descontrair. Só não quero que isso vire um diário pessoal, cheio de lamentações e causos da minha vida (eu sou ótima em fazer isso nos blogs que crio). Enfim, é isso. Feliz Páscoa, by the way.

2 comentários:

Zé disse...

Uia! Estudei na Ufscar em 2003, turma de educação física!

.Rol disse...

Adorei o seu blog! =D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página