Quem sou eu

Minha foto
Rio Claro, SP, Brazil
Meu nome é Mariana Gabriela Fonseca, prazer. Sou formada em Imagem e Som pela UFSCar (turma 2000 a 2003) e atualmente curso Ciências Biológicas na Unesp Rio Claro (Turma de 2007 até atualmente). Atuo como professora eventual na rede pública Estadual de ensino e tenho grande paixão pelo meu trabalho. Pretendo me formar na licenciatura e fazer pós graduação em Educação. Acredito em uma nova educação, diferente do que é hoje praticada nas escolas brasileiras. Para mim, o método de ensino em vigor é precário e obsoleto, não segue o fluxo das mudanças decorrentes de uma série de transformações sociais, econômicas, comportamentais e tecnológicas. Por isso, estou sempre procurando inovar em minhas aulas, mesmo que muitas vezes falhe e/ou caia no tradicional. Afinal, errando é que se aprende.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Depois de um dia exaustivo, todo mundo descansa, menos eu!

Imagine a situação: Ontem passei o dia todo de cama, com febre, me sentindo mal. Uma gripe daquelas. Me preparando para hoje, um dia em que teria 6 aulas diretas para dar. Aí hoje eu acordei mais cedo, fiz meu almoço, comi, me arrumei e fui para a escola. Entre 2ºs e 1ºs colegiais, tive que segurar aula dupla com uma 5ª série daquelas. Sabe, nem todas as 5ªs séries são ruins, mas algumas realmente dão arrepios em qualquer professor. Depois dessa aula, entraram os alunos do primeiro colegial, que cá entre nós não eram dos mais comportados também. Minha garganta ardendo, não aguentava mais berrar. Para conseguir resolver UM exercício na lousa, levei uma aula inteira. Não deveria ser assim. Qual é o problema desses alunos afinal? Falta de vontade, de incentivo, de educação? Eu não entendo, e sinceramente, estou perdendo o interesse em tentar entender. Cada dia mais me torno aquela professora chata, insuportável, que só grita e dá ordens. Culpa deles, não minha. Porque quanto mais eu tento ser legal e diferente, menos consigo controlar a sala. Chego em casa num desânimo incrível, parece que passou um trem de 50 vagões por cima de mim. FOME, muita fome. E ainda tenho que ir para a minha aula na faculdade. Surpresa: ninguém em casa, nada pronto para comer. É desanimador. Tudo o que eu queria era descansar, como todo mundo faz quando chega em casa de um dia exaustivo. Mas não. Ainda tenho que me virar cozinhando 3 ovos, que é tudo o que encontro na geladeira, tomar banho e ir para a faculdade. Isso não é vida.

4 comentários:

Mari disse...

olá posso te fazer uma pergunta se eu der 4 aulas por noite quanto será meu salario mais ou menos ?

Mari disse...

qualquer coisa vc pode me falar por e-mail marideisetrevisani@hotmail.com

Anônimo disse...

vc descreveu o meu dia...conversei com uma colega e num desabafo conclui que os alunos preferem as professoras chatas,autoritarias e escandalosas que nao estao nem ai pra eles!

Anônimo disse...

vc descreveu o meu dia...conversei com uma colega e num desabafo conclui que os alunos preferem as professoras chatas,autoritarias e escandalosas que nao estao nem ai pra eles!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Total de visualizações de página